Fase ruim? Não na copa. 
Rebaixado na Liga Brasfoot, o S.C. Pesqueira vence o Escadão Ballas, e irá disputar as quartas de final da Copa, mais um passo pro título.
Como esquecer o triste episódio do último domingo? Rebaixamento para a segunda divisão após péssima temporada cheia de altos e baixos. Mas isso não importou para o S.C. Pesqueira nas oitavas de final da Copa Brasfoot.

O time Pesqueirense entrou em campo para enfrentar o Escadão Ballas no Stadium do Escadão lotado, mais de 50 mil torcedores presentes para acompanhar a partida de ida das oitavas da copa brasfoot. Bola rolando e um jogo equilibrado entre as duas equipes. De um lado a "pressão" sobre o Pesqueira, do outro, a tensão pela vaga, ambos fatores que acabaram atrapalhando o espetáculo. Jogo muito marcado e poucas chances, mas aos 36' do 1º tempo o meia Pedro acertou no angulo do goleiro Sallisac e abriu o marcador tirando o peso das costas do Pesqueira, 1x0. 

Sem alterações, as equipes começaram um segundo tempo pegado, e aos 22', falta perigosa para o time da casa cobrar. Cristiano Ronaldo na bola, e o gol de falta deixou tudo igual.
Jogador do Escadão Ballas comemora gol de empate. 
O S.C. Pesqueira sentiu o gol e recuou. A pressão do time da casa era grande, e aos 26' o técnico Humberto mexeu na equipe. substituiu Sérgio Figueredo pelo atacante Gabriel Genuíno. Deu certo, aos 32' do 2º tempo Gabriel Genuino colocou o Pesqueira em vantagem de novo, Escadão Ballas 1 x 2 S.C. Pesqueira. Com placar em mãos, o Pesqueira manteve a posse de bola e aguardou o apito final. Com a vitória fora de casa, o time pesqueirense precisava de um empate na BBVA Arena pra ficar com a vaga.

Movido por mais de 47 mil pessoas na BBVA Arena, o S.C. Pesqueira fez uma partida emocionante do começo ao fim. 
O Escadão Ballas veio com tudo no inicio do jogo, e logo aos 5 minutos o meia Lizo bateu no angulo e o goleiro Gabriel T. foi buscar. O S.C. Pesqueira respondeu com Sérgio Figueredo que arisco chute forte de fora da área, a bola explodiu na junção das traves. Aos 25 minutos, o goleiro do S.C. Pesqueira salvou de novo após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. A resposta pesqueirense veio com o Gol de Iago Lima aos 29 minutos do 1º tempo, que após boa troca de passes na área, acertou um chute cruzado levando a BBVA Arena a loucura, S.C. Pesqueira na frente, 1x0.
Jogadores comemoram gol da classificação.
No segundo tempo, mais emoção. Com partida "Perfeita" dos zagueiros Wellington A. e Ailton, a defesa pesqueirense era sólida, e quando o ataque adversário conseguia passar, parava no goleiro pesqueirense Gabriel T., gigantesco na partida, salvou o S.C. Pesqueira e garantiu o 1x0 até o fim do jogo saindo aplaudido de pé pela torcida que fez a festa na BBVA Arena com a classificação para as quartas de final da Copa Brasfoot.
Torcida Pesqueirense faz a festa com a classificação da equipe para as quartas de final.
Motivados pela massa pesqueirense, os jogadores agora sonham com vaga na semi final da Copa, que será disputada na próxima semana contra o Fenix Vermelha, que passou tranquilamente pelo Stralioti com placar de 8x4 no agredado. 
O Jogo de ida é na BBVA Arena, onde o S.C. Pesqueira espera conseguir bom resultado e levar vantagem para o jogo de volta no Getúlio Vargas. 



Leave a Reply.